SIG prende integrante da alta cúpula do PCC em Nova Andradina

Suspeito, de 25 anos, enviava drogas para outras cidades e até para o Estado de Mato Grosso. Foi preso no Centro Educacional

Da Redação


Igor Mateus da Silva e Silva, de 25 anos, vulgo “Taliban”, foi preso acusado de tráfico de drogas nesta quarta-feira (8), por investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. Fato aconteceu na rua Melvin Jones, bairro Centro Educacional.

Há alguns meses, os agentes da SIG iniciaram investigações em relação a um indivíduo oriundo da cidade de Primavera do Leste (MT), de onde teria fugido após romper a tornozeleira eletrônica que era submetido em razão da prática criminosa naquela cidade.

Segundo as investigações, no imóvel onde o suspeito foi localizado, apurou-se que era um entreposto de tráfico de drogas de organização criminosa, onde viabilizava entorpecentes para transporte de vultosas quantias para outras cidades e principalmente o Estado de Mato Grosso.

Além dos sete tabletes de maconha apreendidos, os agentes localizaram 34 cápsulas de munição calibre 38 deflagradas e uma cápsula de calibre 22 intacta, um coldre de perna para pistola, uma balança de precisão, uma caixa de pistola calibre 380, modelo PT 838 (vazia), um aparelho celular e três rolos de papel filme já utilizados.

Material apreendido no imóvel do suspeito - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Há informações de que o suspeito é um suposto integrante da alta cúpula da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que agiria no Estado de Mato Grosso do Sul, o que foi confirmado pelo próprio flagranciado e será alvo de investigações ao longo do Inquérito Policial.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante, sendo sua prisão representada pela Polícia Civil e será analisada pelo Poder Judiciário e MPE (Ministério Público Estadual).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!